segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Legião e Crítica.

Esses dias pediram para que eu me descrevesse. Não sabendo o que dizer apenas me exemplifiquei meio que me satirizando da seguinte maneira: " Festa estranha com gente esquisita". A pessoa que me perguntará isso vez cara de surpresa,talvez não imaginará que minha resposta seria aquela.
Ficamos nos olhando durante alguns minutos sem mencionar palavra alguma. Até o momento em que eu quebrei o silêncio :

- Me desculpe, não acordei em um dia muito bom. Sempre tenho uma resposta com um conteúdo mais claro. Porém hoje minhas resposta serão vazias. Baseadas apenas em coisas que não aconteceram. Sinto muito. - Nervosa , inquieta e com um olhar perdido já ia me levantando da cadeira de entrevista, quando o entrevistador pediu para que eu me sentasse .

- Por favor Srt. Brustolin sente-se , fiquei curioso para saber o motivo desse vazio, desse conflito que uma das pessoas mais influentes da Dramaturgia Brasileira esta passando. Deseja me contar algo? Ou ao menos me explicar o por que da sua frase dita alguns instantes antes?- Quando ele disse isso já estava com o caderno de anotação longe de seu alcance, e longe também estava seu gravador ( que ele fez questão de desligar).

- Existem aqueles dias que acordo sem saber se queria ter essa fama, desejando ter permanecido no anonimato. A frase " festa estranha ,com gente esquisita" é bem como são os meus dias. Todos os dias vivo uma festa dentro de mim, uma festa do meu ego, algo que eu não soube controlar, fazendo da minha vida uma coisa estranha. E pessoas surgem do nada na minha vida, muito se tornam amigos outros passam para terem seus 15 minutos de fama , fazendo com que os convidados da minha festa (personagens da minha vida) se tornarem esquisitos.- Eu sentia que estava com o olhar de quem estava pensando em algo.

- Está tudo bem com você? Quer continuar? - ele tinha um tom de excitação em sua fala.

- Sim quero. A minha vida se baseia em uma unica trilha sonora. E eu sempre precisei de atenção. Muita das vezes ficava pensando em quem eu sou , da mesma forma que você me perguntou e chegava a conclusão apenas do que eu não gosto.- agora quem estava ficando animado era eu.

- Tem algo que você tenta encontrar respostas mas que não as acha , como a de quem você é? - o caderno já estava em suas mãos e o gravador já estava trabalhando loucamente.

- Sim , Queria muito a resposta pra essa pergunta " Por que é mais forte quem sabe mentir?", não deixando de lembrar que eu minto , mas não me sinto forte. Me sinto Humana, que erra, que teme, que ama e que sofre. Falar a língua dos homens me faz algo, mas agir como os homens que mentem me faz mal. Queria apenas o amor, pois ele é o fogo que arde sem se ver. É aquela al dor que desatina sem doer. Ser parte de algo grande. - Já estava entrando em mim, já começava a falar como uma louca compulsiva.- Queria muito entender coisas que não podem ser entendidas.

- A trilha sonora da sua vida é Legião Urbana?

- O gosto da música boa fica grudado no meu corpo da mesma maneira que uma essência também fica. Uma grande dramaturga também precisa de uma boa música pra fugir do medo de ter medos. Um refúgio alternativo. A música é minha salva-vidas .

- O que é Legião Urbana para você? Hoje em dia as músicas ainda surtem efeitos na sociedade?- Senti que ele queria que eu terminasse com a unica frase cabível para o momento. Porém o surpreendi novamente.

- Não sou eu quem vai explicar o que ninguém consegue entender, quem me dera. Mas não devemos desistir pois "somos filho da revolução" , já fomos burgueses sem religião, agora outros são o futuro da nação, porém todos ainda devemos acredita nesse futuro da nação. Pois esse país é Brasil.- Depois da minha última declaração , o jornalista me agradeceu e foi embora. No outro dia quando peguei o jornal me senti completa , com o pensamento de que passei uma mensagem boa para quem tenha acordado como eu tinha acordado no dia da entrevista.

Tudo na vida da-se um jeito.

-



Nenhum comentário:

Postar um comentário