Terça-feira, aula de física, são 9:00 da manhã. Enquanto o professor explicava a diferença entre Ondas mecânicas e Ondas eletromagnéticas, Diana desenhava em sua pasta branca. A adolescente não dedicava nenhuma atenção ao professor, mas já estava copiando as anotações que ele passava no quadro negro: “Oscilação = o corpo fica em um mesmo ponto. Onda = a onda tem capacidade de transportar energia, movimentando o corpo”.
Em um momento de total distração , Diana parece sonhas acorda. Imaginação era o que menos faltava para a jovem estudante do último ano do colegial. Mas naquele momento a imaginação estava quebrando barreiras. Ela estava acordada fisicamente, porém sua mente estava em repouso como se estivesse tendo um sonho durante uma noite de sono.
...
Em seu sonho Diana estava dentro de uma sala totalmente branca, onde apenas da sua roupa cores eram visíveis. Vozes chamavam seu nome mas ela não se movia, ficou ali parada , no centro da sala analisando o que aquilo queria significar. Ela não sabia dizer se era dia, se era noite , tão pouco conseguia acordar daquele delírio. Em alguns momentos do sonho aparecia pessoas que debochavam de Diana , e ela desesperada tentava se defender . Tentava dar socos,chutes e algo tão simples se tornou ainda mais difícil : ela não conseguia falar, no caso xingar.
...
Em volta do seu corpo (que continuava imóvel) estava o professor e seus colegas de classe.Eles a chamava , mexia em seu corpo e chegaram a dizer que ela estava possuída. Mas essas hipóteses caíram por terra quando um dos meninos disse que sabia o que estava acontecendo com ela.
- Professor a Diana está em transe. Ou seja em uma meditação profunda. E no caso dela essa meditação não foi proposital , ela consegui algo raro, consegui manter seu corpo fisicamente acordado mas com a sua mente em repouso. Uma meditação que se prolongada por muito tempo pode não ser reversível. Devemos acorda ela , caso ao contrário ela ficara em meditação profunda como se estivesse em Coma.
...
Diana agora tentava voltar para a sala de aula, sentia beliscões em seu corpo , chorava muito mas sem emitir som algum. Sentia que estava ali por muito tempo já, quando tudo deixou de ser branco e ela consegue enxergar seu professor de física.
...
- Agora eu me surpreendi professor, ela conseguiu voltar sozinha da transe, coisa que é ainda mais raro. Não foi necessário que nós a acordássemos.- Dito isso Diana voltará totalmente ao seu estado físico e mental normal.
- O que aconteceu ? Quantos dias eu fiquei sumida? Minha cabeça doe! – Com lágrimas nos olhos.
- Diana você estava em transe , um tipo de meditação profunda raríssima, você ficou fora do ar durante uns 7 minutos, e sua cabeça doe pois você usou a força do pensamento no ato da meditação por muito tempo, como você fez isso?
- Eu estava olhando para o quadro quando desejei muito não estar aqui, ai tudo ficou branco. Mas eu fiquei muito tempo fora , eu não conseguia gritar, andar, apenas ouvia pessoas me chamando, e sentia beliscões .
- É possível sentir coisas no mundo das idéias , e você alcançou um nível de meditação em que fosse possível até mesmo sentir dores corporais.
Depois de muitas explicações o sinal tocou , era hora de ir embora. O acontecido foi noticia durante alguns dias, e Diana se tornou alvo de estudo de religiosos e cientistas. Mas na opinião de seus colegas o motivo pelo o qual Diana entrou em transe foi o tédio da aula de física, que não vai mudar nunca, nem no mundo das idéias , nem no mundo material. Aula de física será sempre aula de física .
Nenhum comentário:
Postar um comentário