Um ser que tantas lições passou e que pra quem a conhece ainda passa. E uma das lições que todos nós deveríamos aprender com ela é : "dominar o poder de ceder é uma dádiva ." E realmente é uma dádiva ,porém ela não é/era apenas boa conselheira , ela é/era muito mais que isso porém ninguém nunca lembra de contar sua estória . Portanto aqui vai uma parte da estória de Héstia muito importante, talvez a mais importante.
. . . . . . . . . . . .
Primeiramente irei lhes revelar quem é Héstia.
Héstia é a Deusa da Lareira. Quando o Olimpo ainda era equilibrado em número ( 6 Deuses e 6 Deusas), Héstia a Deusa da Lareira cedeu seu lugar e seu trono a Dionísio ( o todo poderoso dos vinhos, das festas e etc.) que no momento estava se tornando um Deus. Foi a melhor solução porém não a mais perfeita.
O objetivo que ela tinha em mente era evitar uma guerra civil entre os Deuses ,e conseguiu. Então por que não foi a solução mais perfeita?
Por dois motivos: o Ego dos Deuses é/eram muito grande e de repente com a atitude sensata da Deusa Héstia o Olimpo se viu desequilibrado (7 Deuses e 5 deusas) .
A Deusa da lareira é a que resta, o último Olimpiano. A Lareira. O lar.
. . . . . . . . . . . .
Contar estória de antagonistas da própria história muitas vezes faz bem para o nosso Ego.
Héstia é a prova que uma boa conversa resolve tudo. Para que lutar , brigar. Isso nunca trás a paz e a boa convivência. Ceder não é ser orgulhoso e sim ser VITORIOSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário