Imaginar ficar longe de sua amiga fazia Tatiana entrar em conflito com o seus medos. E imaginar perder essa amizade fazia Tati entrar em constantes crises com o próprio coração. Tatiana e Clara se viam de segunda a sexta e as vezes aos sábados, mas não eram muito de conversas a toa, nas conversas sempre rolavam papos com assuntos sobre cotidiano,polêmicas,esportes e etc. mas o assunto principal era música.Clara não era daquelas que conversava muito, mas quando juntava com Tati a menina falava mais que a boca.
Tati sempre deixou bem claro seu amor por Clara, deixou tão a mostra que as outras pessoas achavam que Tati tinha segundas intenções por trás desse amor todo. Esse não é um amor igual ao do conto “paixão estranha” e sim um amor mais puro, amor de amiga, de irmã. Clara não deixava tão exposto o seu amor por Tati, mas no fundo ninguém tinha duvida que as duas eram (são ) amigas, e das melhores.
Tatiana se metia em várias enrascadas pela Clara. As duas brigavam demais, e pelas coisas mais bestas, porém sempre uma das duas dava o braço a torcer. Amigas de confidências , baladas e mais além , amigas de outras vidas. Tati sempre sentia quando Clara estava mal.
Mas em alguma curva da vida , fez com que as duas fossem se distanciando cada vez mais e mais. E tudo piorou ainda mais quando Tati ouviu uma conversa de Clara com Lorena no banheiro da escola. Clara iria mudar de escola no próximo ano. Tatiana se sentiu totalmente excluída da vida de Clara, não sabia o que fazer. Esperou , apenas esperou o momento de chegar e conversar com Clara.
E esse momento chegou , mas não no lugar e nem na hora mais adequada. Dia da formatura do pessoal do 3°ano , bebidas, músicas e Clara chamou Tati pra dançar , e Tati que tinha bebido um pouco além da conta começou a falar tudo que estava entalado :
- Clara porque você não me contou, você tem alguma consideração por mim, pela nossa amizade?- alternando entre lágrimas e risos.
- Eu ia. . . eu tentei . . . mas não tive coragem. Quem te contou?- toda desconcertada, parecia até que tinha levado um soco no estômago.
- Eu ouvi você contando para a Lorena no banheiro, me faz um favor? Não fala mais comigo. Afinal eu sempre fui excluída da sua vida não é? – com to irônico, e isso ela sabia usar bem.
- Tati para com isso, eu gosto de você, nunca exclui você de nada, apenas não sabia te contei- nesse momento um circulo formou em volta das duas e Clara tinha uma mão segurando o braço e Tati .
Depois desses desabafos a única atitude que passou pela cabeça e logo em seguida pelo corpo de Tatiana foi de abraçar Clara.
Agora é esperar para ver, até quando a distancia não vai atrapalhar essa história de amizade e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário