segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amizade através dos anos

São 7 da manhã e Nathalie acorda com o som de seu celular tocando. Uma mensagem chegou a sua caixa de entrada com os dizeres : “ ta vendo , já me esqueceu . . . Não sei se vou te acordar, mas se sim DESCULPA. . . E bom dia!”. Aquele número não lhe era estranho ,mas não estava com identificação em sua agenda fazendo com que Nathie ficasse intrigada .

Pensou em ligar para o número desconhecido e conhecido ao mesmo tempo, e assim fez ,não teve a devida resposta ou melhor não obteve resposta alguma, o telefone que era portador daquele número estava desligado.

Vendo que não saberia quem era o individuo que lhe mandara a mensagem, Nathie resolveu caminhar na orla da praia: “ talvez a mensagem tenha vindo errado, talvez não seja para mim”, e com esse pensamento foi para a Orla.

Quando retornou de sua caminhada deparou-se com o seu celular no sofá , ao pegar o aparelho notou que havia chego outra mensagem com o mesmo remetente da outra e leu pra si : “ Nathalie sabia que fica ainda mais linda quando caminha pela orla. Sinto de longe o pulsar do seu sangue correndo nas veias, sua respiração ofegante, e sua vontade de me descobrir”. Agora ela não queria nem saber quem era, pensava até em Psicopata. Imediatamente ela olhou a que hora a mensagem havia sido mandada e percebeu que tinha sido enviada 1 minuto antes de ela entrar no apartamento portanto a 4 minutos atrás.

Sem medo algum Nathalie pegou o telefone e ligou : - Alô, alô, quem fala. . . se não responder eu vou desligar!

- Por favor não desligue, é , eu quero saber quem é você!

- Nathie, minha linda e doce Nathie, como você está? Acordou bem? Caminhou muito?

- Não vou te responder nada, não sei quem é você, não sei por que tirou o dia pra me perturbar , até me seguindo você esta.

- Não estou te seguindo, e não tirei meu dia e seu dia pra te perturbar, mas se você olhar no seu álbum de formatura do colegial verá o motivo pelo qual não poderia me esquecer , e verá também o motivo que me fez reservar minha vida para apenas me dedicar a ti.- Tu tu tu , foi o que Nathie ouviu depois desse desabafo.

Nathalie não estava mais assustada, só estava curiosa pra saber de quem se tratava. E como dito no telefonema ela procurou seu álbum de formatura , e nada lembrou ou reparou. Até que olhou as legendas escritas de Bic roxa atrás de uma das fotos : “ eu e meu amigo Luti,amizade a que dedico minha vida , sem nunca esquecer dela.” Ao ler essa legenda, virou a foto e procurou o menino citado na legenda e viu que ali do seu lado estava Luti , seu melhor amigo de colegial . Daí em diante olhou a legenda de todas as fotos do álbum e notou que todas era a mesma legenda, e que em todas as fotos os dois estavam um do lado outro.

Depois de uns 20 minutos o celular tocou, e pra se certificar que aquele número era de Luti Nathie atendeu o telefone chamando Luti pelo apelido:

- Luis Gustavo , conquistador de Barbies, eu estou bem, acordei bem e sim caminhei muito.- Não sabendo se chorava ou se ria de felicidade.

- Nathalie , linda e doce Princesinha de armário.- Ao sorrisos do outro lado da linha.

- Seu Mané , por que não me disse que era você? Nem caminhei direito , passei o dia aflita e derrubando as coisas de ansiedade. Seu grandessíssimo misterioso de carocha.

- Enquanto você caminhava ,pequena petita, reparei que ainda corre com as pernas tortas, e percebi também que continua chamando os seus amigos pelos apelidos de adolescência e que ainda não consegue fazer as coisas quando está com algumas incógnitas em seu coração. Não me apresentei antes porque acabei de chegar da Inglaterra e queria saber se você ainda é como a 10 anos atrás. A primeira coisa que fiz ao chegar ao Brasil foi descobrir seu número.

- Sim algumas coisas ficaram, a aparência ainda é a mesma, os amigos apenas alguns são os mesmo , e os apelidos. . . estes só os que eu lhe dei são os que eu me lembro.

. . .

Depois dessa conversa pelo telefone eles marcaram um encontro para colocarem os assuntos em dia. E assim foi durantes semanas, até que Luti recebe a noticia de que deverá voltar pra Inglaterra , onde deixou seu trabalho somente pra vir rever Nathie.

Na despedida , no aeroporto , Nathie e Luti se despedem , e Luti da mesma forma que se foi da primeira vez, vai novamente , e como despedida diz a frase de amizade : “amizade a que dedico minha vida , sem nunca esquecer dela.” E assim se despediram mais uma vez, ele dando um beijo na testa de Nathie , e ela dando um cascudo na cabeça de Luti, como a dez ano atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário