sábado, 16 de outubro de 2010

Madrugada Insana - O livro

São 2:24 da madrugada de um sábado, e a jovem Lisi não consegue dormir. Como se não bastasse o pensamento livre, a falta de sono, todos os programas de televisão (programas produtivos) se acabaram e deram lugar para os filmes , filmes estes que já foram reprisados inúmeras vezes.
Se vendo no tédio , Lisi resolver fazer algo que há muito tempo não fazia : Ler.

Ao entrar em seu quarto (de cor lilás, uma cor que a tranqüiliza) , se depara com o guarda-roupas com aspecto de avião querendo levantar vôo , a cama bagunçada da noite anterior, algumas peças de roupas no chão e em sua cabeceira o LIVRO.
Com o livro em mãos Lisi começa a aventura pela sinopse e da continuidade à história da autora.Depois de alguns minutos começa de fato a leitura do livro, livro este uma coletânea de contos.

O primeiro conto já é passado , e 12 minutos também se foram desde a entrada de Lisi no quarto. A destemida ,de pensamentos livres continua sua façanha desbravando cada conto. Porém até mesmo as grandes desbravadoras um dia se cansam.


A luz do quarto acessa , lençóis entre as pernas e livro deitado no colo . Lisi adormece, pensamento agora ocupado com idéias de um conto lido e as 3 horas da madrugada bate no relógio.

{Chanty Pressoto }

Nenhum comentário:

Postar um comentário