terça-feira, 17 de agosto de 2010

Achei meu discurso, sobre o Colégio "Euclides da Cunha"

" Uma escola onde os alunos mandassem,seria uma escola triste. A luz,a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestre,uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do Bem e do Belo".

Uma escola é feita de alunos e mestres. Quando digo mestre,não quero mencionar apenas aqueles que lecionam nas salas de aula,mas também, os mestres que matam todos os dias um leão para fazer com que a educação não se torne um comercio , para aqueles que acordam todos os dias acreditando em um mundo onde a educação seja realmente para todos.E dentro desses mestres estão os mais simples funcionários até o presidente do colégio.
Ao lado dos alunos vem a família,o maior de todos os membros de uma escola.O alicerce de qualquer pessoa.
O saber com sabor, escola, família, alunos e mestres, todos juntos ,sem medo de "dar a cara a tapa" quando o assunto é educação de qualidade.
Se me perguntarem se essa é a formula de uma escola perfeita,irei responder de forma simples: Não digo que é perfeita, só digo que esta a 30 anoss viva, lutando todos os dias para tornar seus alunos em Homens e Mulheres que saberão pensar e agir por si só.
Nenhuma instituição sobrevive 30 anos se não tiver qualidade,e se não tiver capacidade de formar cidadãos, como essa instituição tem.
E é por isso que eu me orgulho e não tenho vergonha alguma de dizer que:
sim "eu dou minha cara a tapa" e luto pelo Colégio " Euclides da Cunha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário